quinta-feira, 26 de março de 2009

Campeonato Gaúcho

YPIRANGA 1X1 CANOAS
Caxias empata com o Ypiranga e se mantém no G-4 pelo saldo


Jogando no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, Ypiranga e Caxias empataram em 1 a 1, nesta noite de quinta-feira. A partida foi disputada pela 5ª rodada do segundo turno do Gauchão 2009.

Com o resultado, o Caxias se mantém no G-4 do Grupo 2 da competição pelo saldo de gols. A equipe grená sobe para oito pontos, empata com Grêmio e São José, mas ultrapassa o Zequinha no critério de desempate - permanecendo na quartaª colocação.

O Grêmio é terceiro, e o São José deixa a zona de classificação para as finais, caindo para o quinto lugar. O Ypiranga vem logo atrás, com 7 pontos, e ainda luta para chegar à fase decisiva.

Os gols foram marcados no segundo tempo. Aos 11 minutos, Sharlei abriu o placar para o Ypiranga. Mas o volante Roberto empatou na sequência, aos 18 minutos, definindo a partida em 1 a 1.

Na penúltima rodada do segundo turno, o Caxias faz jogo decisivo contra o São José, adversário direto. A partida está marcada para as 15h de domingo, em Porto Alegre. Também no domingo, às 20h30m, o Ypiranga recebe o líder Santa Cruz.



SANTA CRUZ 2X1 SAPUCAIENSE
Santa Cruz vence de virada e assume liderança do grupo do Grêmio


Em uma partida emocionante, o Santa Cruz venceu o Sapucaiense de virada, por 2 a 1, nesta noite de quinta-feira. O jogo foi disputado no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, pela quinta rodada do segundo turno do Gauchão 2009.

A vitória leva o Santa Cruz à liderança do Grupo 2. O Galo Carijó chega a nove pontos, empata com a Canoas, mas assume a primeira colocação pelo maior número de vitórias - três contra duas do time de Canoas. O Grêmio, que tem oito pontos, cai para o terceiro lugar.

Já o Sapucaiense volta para casa praticamente rebaixado. Com seis pontos, o time de Sapucaia do Sul precisa combinar nas duas rodadas que restam um aproveitamento de 100%, e ainda secar o Inter de Santa Maria, que tem 12 pontos.


Para se manter na Primeira Divisão, o Sapucaiense tem que vencer os dois jogos, e torcer por duas derrotas do Inter de Santa Maria. Dessa forma, as duas equipes empatariam em pontos e número de vitórias, decidindo quem fica no Gauchão pelo saldo de gols.

Na estreia do técnico Nei Almeida, a noite começou bem para o Sapucaiense. Felipe Cardoso abriu o placar logo aos sete minutos. Ainda no primeiro tempo, o Santa Cruz empatou com Willian, aos 28 minutos.

Na etapa final, o Santa Cruz partiu para cima e virou com Emanuel, aos 13 minutos. Com dois jogadores expulsos - Zé Luís e Lacerda - o Sapucaiense ainda teve forças para reagir, mas Felipe Cardoso desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Na próxima rodada, o Santa Cruz vai defender a liderança do Grupo 2 contra o Ypiranga, às 20h30m de domingo, em Erechim. E o Sapucaiense vai decidir se ganha fôlego ou cai para a Segundona enfrentando a Canoas, em casa, às 16h de domingo.