quinta-feira, 26 de março de 2009

Campeonato Pernambucano

NÁUTICO 4X3 SETE DE SETEMBRO
Com muita dificuldade, Náutico vence Sete de Setembro e encosta no líder Sport


O Náutico se aproveitou do tropeço do Sport contra o Ypiranga e se aproximou do rival na tabela de classificação do returno do Campeonato Pernambucano. Jogando em casa, o Timbu bateu o Sete de Setembro por 4 a 3. Com isso, a equipe alvirrubra subiu para a vice-liderança do torneio, ficando a apenas um ponto do time da Ilha do Retiro.



A partida, que teve ares dramáticos, marcou a estreia de Daniel Gonzalez com a camisa timbu. O jogador entrou no segundo tempo da partida e teve uma razoável atuação.

Na próxima rodada, o Náutico encara o Santa Cruz, no domingo, às 16h. No mesmo horário, o Sete de Setembro recebe o Serrano em seus domínios.

O jogo


A partida começou bastante equilibrada. O Náutico apresentava mais qualidade individual dos jogadores, enquanto o Sete de Setembro se aproveitava das falhas de marcação do rival. Logo no primeiro minuto de jogo, Edson Miolo acertou a trave em cobrança de falta. Aos 10m, a zaga do Timbu deu bobeira, mas o goleiro Eduardo salvou a equipe de sofrer o primeiro gol.

Em jogada polêmica, Adriano Magrão caiu na área e pediu pênalti, aos 18. O juiz entendeu que não houve irregularidade no lance e mandou seguir. Mas, quatro minutos depois, Gilmar foi derrubado dentro da área e, desta vez, o árbitro marcou. O próprio Gilmar bateu e colocou o Timbu na frente do placar.

A alegria da torcida alvirrubra não durou muito tempo. Aos 26, a zaga do Náutico cochilou, Nego Pai aproveitou e empatou a partida. Porém, o gol que poderia ter esfriado o time alvirrubro fez com que a equipe se lançasse ao ataque. Com isso, aos 31m, Jonny acertou uma bomba de longe e voltou a colocar o Timbu em vantagem. Aos 39m, Carlinhos bateu falta com categoria e ampliou o marcador.

Apesar da vantagem ao intervalo, o técnico Sérgio China saiu zangado para o intervalo.

- Mais uma vez pecamos depois de estar na frente do resultado – disse, em entrevista à rádio Transamérica.

Gonzalez estreia na equipe

A reclamação de China parecia premonição. Mais uma vez, o Náutico se acomodou com a vantagem conquistada. Claramente, o time alvirrubro voltou para o segundo tempo com o freio-de-mão puxado. No início da etapa, a única coisa que agitava a torcida era a presença de Daniel Gonzalez em campo. O chileno finalmente estreou com a camisa da equipe.

A sonolência alvirrubra foi interrompida aos 23m. Marcelo Paraíba se aproveitou da letargia geral e diminuiu o marcador para o Sete. O gol do rival parecia que ia acordar o Timbu, mas aconteceu justamente o contrário. O time visitante se encheu de confiança e partiu para o ataque. A coragem do Sete foi premiada aos 28m, quando Renatinho acertou o canto empatando a partida.

Embora tarde, o Náutico acordou. Aos 30m, o estreante Daniel Gonzalez teve boa chance, mas chutou para fora. O mesmo Gonzalez tocou para Kuki, mas o atacante não conseguiu finalizar da melhor forma.



O empate era bom resultado para o Sete de Setembro que passou a se resguardar mais, só subindo ao ataque em condições muito favoráveis. Com isso, assim como o Náutico, a equipe visitante foi castigada por se retrair. Depois de muito insistir, o Náutico conseguiu o gol da vitória, aos 41, com uma cabeçada de Adriano Magrão.



- Nosso time recuou um pouco, mas o importante é que conquistamos os três pontos - afirmou Carlinhos, ao fimda partida, em entrevista à rádio Transamérica.