domingo, 22 de março de 2009

Campeonato Italiano

INTER DE MILÃO 3X0 REGGINA
Com a marca de Ibra, Inter vence o lanterna Reggina e continua líder isolado





Em um jogo fácil e com a marca de Ibrahimovic, o Inter de Milão bateu o lanterna Reggina por 3 a 0 e se manteve líder isolado do Campeonato Italiano. O terceiro gol, um toque com categoria por cobertura, foi uma pintura do sueco. Com a vitória, a equipe do treinador José Mourinho termina a 29ª rodada sete pontos à frente do segundo colocado - o Juventus, que no sábado goleou o Roma por 4 a 1.

O Inter começou o jogo arrasador. Logo aos seis minutos, Balotelli passou para Stakovic na área. Com um lindo toque de calcanhar, o sérvio encontrou Cambiasso, que bateu com estilo no canto do gol, abrindo o placar.

Apenas quatro minutos depois, Mancini invadiu área e arriscou o drible para cima de Valdez. O brasileiro caiu na área e o juiz marcou pênalti duvidoso, dando cartão amarelo para o zagueiro do Reggina. Na cobrança, Ibrahimovic bateu bem, no canto do goleiro, mas o suficiente para entrar.





Aos 17, quase o terceiro do Inter. Santon rolou para Ibra, que chutou rasteiro, de fora da área, e a bola acertou a trave direita. Ainda no primeiro tempo, Mancini saiu contundido para a entrada do nigeriano Obinna. Na única chegada perigosa do Reggina, Julio César fez boa defesa na conclusão de Cozzi.

Para coroar a vitória, um golaço com a marca de Ibrahimovic. Aos 12 da segunda etapa, o sueco conduziu a bola na entrada da área e, com um lindo toque por cobertura, de pé esquerdo, fez o terceiro do Inter. Julio César ainda fez bela defesa, mostrando bastante reflexo, em uma das poucas jogadas de ataque do lanterna do campeonato.


NAPOLI 0X0 MILAN
Kaká tem retorno discreto, e Milan só empata com o Napoli






A volta de Kaká ao time do Milan foi a melhor notícia que o torcedor do clube teve neste domingo. O craque, que passou a semana se recuperando de um pisão que sofreu no pé esquerdo, entrou no segundo tempo do jogo contra o Napoli, neste domingo, no estádio San Paolo. Kaká, entretanto, teve atuação discreta e o placar acabou mesmo 0 a 0.

A partida encerrou a 29ª rodada do Campeonato Italiano . Com o empate, o Milan se manteve em terceiro lugar, agora com 55 pontos, 14 a menos que o líder Inter de Milão. O Napoli aparece em 11º lugar, com 37 pontos.

Além de Kaká, Ronaldinho Gaúcho foi outro que teve de esperar o segundo tempo para ir a campo. O Milan entrou com Seedorf municiando Pato e Inzaghi no ataque. Entretanto, em momento algum do jogo, com ou sem os astros brasileiros, o time foi melhor do que o Napoli.


Jogando em casa e com a estreia do técnico Roberto Donadoni diante de seus torcedores, o Napoli criou boas chances e chegou a ter um gol mal-anulado com Hansik na primeira etapa.

Na base do abafa, o Milan só foi perigoso no finzinho, mas ainda assim de forma tímida. A melhor chance foi numa falta de Beckham que o goleiro defendeu bem.

Pato, muito marcado, chegou a trocar empurrões com Blasi antes do fim do jogo. Houve a impressão de que a confusão poderia crescer, mas os ânimos serenaram sem que houvesse briga. No fim, nada de gols.


Confira abaixo os resultados da 29ª rodada do Italiano
Sábado
Catania 1 x 0 Lazio
Roma 1 x 4 Juventus

Domingo
Bologna 0 x 1 Cagliari
Chievo 1 x 0 Palermo
Fiorentina 1 x 0 Siena
Genoa 2 x 0 Udinese
Lecce 2 x 2 Atalanta
Torino 1 x 3 Sampdoria