Com grande atuação, Marcelo ajuda Real a se manter na briga pelo título

O lateral-esquerdo da seleção brasileira Marcelo, ex-Fluminense, abriu caminho para a vitória do Real Madrid sobre o Almería por 3 a 0, no Santiago Bernabéu. Mais que isso: somado ao gol do brasileiro - que vem atuando como meio-campo ultimamente -, Huntelaar manteve vivas as esperanças do time merengue de alcançar o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol - o holandês marcou os outros dois. A dez rodadas do fim da competição, o Real tem 63 pontos – seis a menos que o clube catalão.
Em um primeiro tempo fraco, poucas foram as oportunidades de gol para ambos os lados. Jogando fora de casa, o Almería foi o primeiro a levar perigo. Kalu Uche cabeceou na entrada da pequena área e Casillas mostrou reflexo, pegando a bola em cima da linha. Na primeira boa chance que teve, o Real abriu o placar.
Após cobrança de falta, a defesa rebateu e a bola sobrou para Marcelo na entrada da área. Ele encheu o pé direito, que não é o bom, e acertou o meio do gol. Foi o segundo tento do brasileiro no campeonato.
E Marcelo estava inspirado. No segundo tempo, ele dominou a bola no peito, botou na frente e bateu, quase que sem ângulo, no travessão do goleiro brasileiro Diego Alves. No lance seguinte, o ex-tricolor chutou colocado no canto direito, mas o brasuca estava esperto e mandou para escanteio.
Huntelaar tenta roubar a cena
Aos 17, o atacante Huntelaar tentou roubar a cena. Após cruzamento na área, a defesa tentou afastar, mas a bola sobrou para ele. Em lance semelhante ao do primeiro gol, o holandês encheu o pé, também no meio, sem chances de defesa para Diego.
Treze minutos depois, o mesmo Huntelaar marcou o terceiro. Em contra-ataque rápido, Robben chutou em cima do goleiro e a bola sobrou para o camisa 19 completar. O Real ainda pressionou em busca do quarto gol, mas o jogo terminou dessa forma: 3 a 0.
GETAFE 2X1 RECREATIVO
Soldado faz Getafe respirar aliviado
Com dois gols do atacante Soldado, o Getafe venceu o Recreativo por 2 a 1, em casa, e agora respira aliviado. A equipe chegou aos 31 pontos e pulou da 17ª posição para a 12ª. O primeiro time na zona de rebaixamento é o Mallorca, com 29.
BARCELONA 6X0 MÁLAGA
Líder Barcelona goleia Málaga e alcança média de três gols por jogo no Espanhol

O Barcelona parece disposto a não dar qualquer tipo de chance de reação ao Real Madrid no Campeonato Espanhol . Após ver o rival merengue fazer 3 a 0 sobre o Almería mais cedo neste domingo, o Barça tratou de esfriar o ímpeto do segundo colocado com uma goleada incontestável sobre o Málaga, no Camp Nou: 6 a 0.
Teve gol para todos os gostos: Eto'o, artilheiro do campeonato, fez dois e chegou a 25 na competição. Messi, Henry, Xavi e Daniel Alves, não por acaso os outros principais jogadores da equipe, completaram o massacre. Com os seis gols que fez neste domingo, o Barça chegou a 84 no campeonato, média de três por jogo.
O time catalão soma agora 69 pontos, seis a mais que o Real Madrid. O Málaga segue com 43 e caiu para o sétimo lugar. A equipe, no entanto, segue viva na briga por uma vaga na próxima Copa da Uefa.

O passeio começou logo no início. Antes do intervalo, o Barcelona já vencia por 4 a 0. O primeiro surgiu aos 19 minutos, quando Xavi se viu livre no meio da área e bateu rasteiro para fazer 1 a 0. Messi ampliou aos 25, com uma bomba na cara do goleiro Goitia.
Henry fez o dele aos 32, aproveitando passe com açúcar de Xavi. Aos 43, foi a vez de Eto'o ser presenteado por Xavi. O camaronês não perdoou e fez o quarto.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo e Barça fez mais dois. Daniel Alves, aos cinco minutos, fez o quinto aproveitando um passe de Iniesta. Aos dez, a pá de cal: Eto'o, novamente. A partir daí foi só fazer o tempo passar.
Confira a 28ª rodada completa:
Sábado
Villarreal 2 x 0 Athletic Bilbao
Sevilla 4 x 1 Valladolid
Domingo
La Coruña 1 x 1 Bétis
Numancia 2 x 1 Sporting Gijón
Osasuna 1 x 0 Espanyol
Racing Santander 0 x 1 Valencia
Mallorca 2 x 0 Atlético de Madri