quarta-feira, 25 de março de 2009

Campeonato Mineiro

CRUZEIRO 7X0 DEMOCRATA
Cruzeiro faz 7 a 0 no Democrata, mas termina fase de classificação em segundo


Se as cobranças por vitórias já incomodavam depois de três empates no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tratou de colocar tudo em ordem. Nesta quarta-feira, o time de Adilson Batista goleou o Democrata por 7 a 0, com direito a três gols de Kléber e do primeiro de Bernardo como profissional. Entretanto, como o Galo venceu o Ituiutaba, a Raposa terminou a fase de classificação em segundo.



Veja a classificação do Cameponato Mineiro



Confrontos das quartas-de-final
Grupo 1: Atlético (1º) x Uberaba (8º)
Grupo 4: Rio Branco (4º) x América (5º)

Grupo 2: Cruzeiro (2º) x Tupi (7º)
Grupo 3: Ituiutaba (3º) x Democrata (6º)





Nas quartas-de-final, o Cruzeiro vai enfrentar o Tupi, que terminou o turno na oitava colocação. Apesar da goleada histórica, o Democrata também se classificou e vai enfrentar o Ituiutaba.






O fato de ter perdido a liderança para o Atlético parece ter mexido com o Cruzeiro. Os jogadores mostraram muito apetite desde o início do jogo, tendo nos pés de Ramires, aos nove, e Soares, aos 14, duas chances desperdiçadas.

E bastou o Democrata ameaçar o gol de Andrey pela primeira vez, com Patrick batendo cruzado para a defesa do goleiro, que a gana pela vitória aumentou mais ainda. Pois no ataque seguinte veio o primeiro gol, aos 21. Bernardo tocou para Gerson Magrão. O meia, que nesta quarta era lateral, bateu com violência e quase sem ângulo fez 1 a 0.

Abriu a porteira. O Cruzeiro começou a fazer um gol atrás do outro. Aos 37, pênalti de Geison no jovem Bernardo. Kléber foi para a cobrança e não deixou Santiago sair na foto, tirando o completamente do goleiro.

O terceiro saiu aos 43. Depois de um bate-rebate na área do Democrata, Kléber chutou, Santiago defendeu, e Ramires pegou o rebote para ampliar.







O intervalo não esfriou o ímpeto celeste. Principalmente o de Kléber. O atacante do Cruzeiro marcou aos dois e seis minutos da etapa final. No quarto gol do Cruzeiro, cruzamento de soares para chute de primeira do Gladiador. No quinto, o passe veio da direita, com Jancarlos. Desta vez Kléber usou a cabeça.

Com 12 minutos, Bernardo sofreu mais um pênalti. Desta vez Kléber deixou o garoto bater. Seria o primeiro gol do camisa 10 desta noite na carreira. E assim foi. Bola no ângulo direito de Santiago.

Wanderley entrou no lugar de Kléber e com pouco tempo em campo deixou a sua marca. Aos 23, Bernardo bateu escanteio da direita, o atacante ganhou disputa no alto e cabeceou para o gol. Não perca as contas, este foi o sétimo.

Com a vitória garantida, o técnico Adilson Batista utilizou todas as substituições a que tinha direito. O time tirou o pé do acelerador, e o placar ficou mesmo "só" nos 7 a 0.



Ficha técnica:
CRUZEIRO 7 x 0 DEMOCRATA
CRUZEIRO
Andrey, Jonathan, Gustavo, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Fabrício (Henrique), Elicarlos, Ramires (Marquinhos Paraná) e Bernardo; Soares e Kléber (Wanderley).
Técnico: Adilson Batista.
DEMOCRATA
Santiago, Geison, Eliézio (Riso Surubim), Weldes e Fabiano (Róbson); Leandro, Sandro Manoel, Rodrigo e Ralen (Flávio); Allan e Patrick.
Técnico: Moacir Júnior.
Gols: Gerson Magrão, aos 21 minutos, Kléber, aos 37, Ramires, aos 43 minutos do primeiro tempo; Kléber, aos dois e seis, Bernardo, aos 13 minutos, Wanderley, aos 23 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Wanderley (Cruzeiro); Geison, Leandro, Ralen, Riso Surubim e Rodrigo (Democrata).
Estádio: Mineirão. Data: 25/03/2009.
Horário: 21h50m.
Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira.
Auxiliares: Flamarion Sócrates da Silva e Marconi Helbert Vieira.



ITUIUTABA 1X2 ATLÉTICO - MG
Com virada relâmpago, Galo termina a primeira fase na liderança







O Atlético-MG chegou muito perto de perder a liderança do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro, mas uma virada relâmpago nos acréscimos do segundo tempo garantiu a permanência do Galo na primeira posição na fase de classificação. O time saiu perdendo e era derrota até os últimos minutos dos jogo, mas os gols de Júnior, aos 47, e Kleber, aos 50 do segundo tempo, decretaram a vitória por 2 a 1 sobre o Ituiutaba na noite desta quarta-feira. Paulinho Pedalada marcou o gol do time da casa, em bela jogada no início do jogo (assista aos gols no vídeo ao lado).



Com a vitória na Fazendinha, o Galo foi ao 26 pontos e se classificou para a fase decisiva em primeiro. Mesmo com a goleada por 7 a 0 sobre o Democrata GV, o Cruzeiro ficou em segundo. Com 20 pontos, o Ituiutaba fechou a primeira fase em terceiro. Na próxima fase, o Atlético enfrenta o Uberaba. E o Ituiutaba tem o Democrata pela frente. (Confira os cruzamentos no quadro abaixo.)


Confrontos das quartas-de-final
Grupo 1: Atlético (1º) x Uberaba (8º)
Grupo 4: Rio Branco (4º) x América (5º)

Grupo 2: Cruzeiro (2º) x Tupi (7º)
Grupo 3: Ituiutaba (3º) x Democrata (6º)


Ituiutaba tem bom início de jogo na Fazendinha



O Ituiutaba começou melhor, mas a primeira chance de gol foi do Atllético. Carlos Alberto recebeu na entrada da área mas chutou por cima do gol. E a reposta do time da casa não demorou. Mateus fez boa jogada de linha de fundo pela direita e cruzou para a área. Rodrigo Hote cabeceou para trás. Paulinho Pedalada, de virada, na pequena área, mandou para o gol, sem chances para o goleiro Jonatas.

Em vantagem, o time da casa seguiu buscando o ataque em boas jogadas pela esquerda. Giovani teve a chance de marcar, mas a bola bateu na zaga e saiu. Depois foi a vez Paulinho Pedalada chegar perto de fazer o segundo, mas, na dividida com o goleiro, ficou sem a bola.

Depois de sair atrás, o Atlético conseguiu se reequilibrar no jogo, mas pouco ameaçou o gol do Ituiutaba. Carlos Alberto chegou a tentar de bicicleta depois de boa troca de passe atleticana, mas a bola passou sem perigo. O goleiro Jonatas, pelo menos na primeira etapa, só se assustou com o chute de Renan Oliveira que, da meia-lua, errou o alvo por muito pouco. Em outras tentativas, trabalhou bem para fazer as defesas.



Galo pressiona na segunda etapa

No segundo tempo o goleiro do time da casa teve que trabalhar muito mais. Depois das tentativas de longa distância do lateral-direito do Ituiutaba Mateus, só deu Galo. Werley, meio sem jeito, foi o primeiro a tentar penetrar a área, mas não conseguiu a finalização.



O chute a gol veio, e com muito perigo, aos 18 minutos da segunda etapa. Lopes, que entrou no lugar de Márcio Araújo, bateu uma falta frontal com violência. A bola passou pelo meio da barreira e o goleiro Jonatas só defendeu por puro reflexo. Carlos Alberto também tentou, mas o arqueiro do Ituiutaba continuou trabalhando bem.



Empate e virada no apagar da luzes


Com o fim da partida se aproximando, o Atlético não conseguiu manter o mesmo ímpeto com que atacou durante grande parte da segunda etapa. Sem organização, o Galo facilitou o trabalho da defesa do Ituiutaba. Mesmo assim, continuou perigoso. Aos 39 minutos, Marcos cabeceou na pequena área e o goleiro Jonatas agarrou a bola sem dar rebote. Até então, o arqueiro era, disparado, o melhor jogador em campo.

Mas, quando parecia que a vitória do Ituiutaba era certa, o Galo surpreendeu. Bastou o juiz indicar os cinco minutos de acréscimo no segundo tempo para o time buscar forças para chegar à virada. Aos 47 minutos, Júnior aproveitou a falha de marcação da zaga do time da casa, avançou pela esquerda e contou com o desvio no zagueiro para vencer o goleiro Jonatas.



Três minutos depois, foi a vez de a estrela de Kleber brilhar. Ele recebeu na área e, de virada, colocou a bola no cantinho, decretando a vitória e garantindo ao Galo a primeira colocação na primeira fase do Campeonato Mineiro. Foi o primeiro gol do atacante no time profissional atleticano.



Ficha técnica:
ITUIUTABA 1 x 2 ATLÉTICO-MG
ITUIUTABA
Jonatas, Mateus, Neylor Bruno e Radar; Olívio, Rafhael (Machado), Giovani e Kiko; Paulinho Pedalada (Lúcio Flávio) e Rodrigo Hote (Washington).
Técnico: Nedo Xavier.
ATLÉTICO-MG
Juninho, Werley, Leandro Almeida, Marcos e Júnior; Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo (Lopes) e Renan Oliveira (Chiquinho); Éder Luis e Mariano Trípodi (Kleber).
Técnico: Emerson Leão.
Gols: Paulinho Pedalada, aos, aos 10 minutos do primeiro tempo; Júnior, aos 47, e Kleber aos 50 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Jonatas, Rodrigo Hote e Giovani(Ituiutaba); Werley e Leandro Almeida (Atlético-MG).
Estádio: Fazendinha. Data: 25/03/2009.
Árbitro: André Luis Martins Dias.
Auxiliares: Jair Albano Félix e Marcus Vinícius Gomes.


Primeira fase - 11ª rodada
Quarta, 25/03
21h50m - Villa Nova 2 x 2 Social
21h50m - América 3 x 0 Uberaba
21h50m - Guarani 0 x 0 Rio Branco
21h50m - Tupi 2 x 1 Uberlândia