quarta-feira, 25 de março de 2009

Campeonato Baiano

VITÓRIA 1X2 FLUMINENSE - BA
Vitória joga mal e perde para o Flu de Feira no Barradão


Com um futebol sonolento, o Vitória perdeu para o Fluminense de Feira por 2 a 1 no Barradão, na noite desta quarta-feira. O Leão chegou a conseguir o empate, mas não teve força para impedir o triunfo dos visitantes na 17ª rodada do Campeonato Baiano. Com o tropeço, o Rubro-Negro segue na liderança, com 38 pontos, mas vê o Bahia, com um jogo a menos, se aproximar. O Fluminense segue em terceiro, com 33 pontos.



O Vitória tem mais um adversário de Feira de Santana na próxima rodada. O time vai à cidade encarar o Feirense no próximo domingo. No dia anterior, o Fluminense vai ao Estádio de Pituaçu medir forças com o Bahia.



Confira a classificação do Campeonato Baiano



A partida


Vitória e Fluminense fizeram um início de jogo morno. Com tentativas de jogadas muito truncadas no meio-de-campo, foram poucas as oportunidades de gol criadas. Quando o Leão chegou mais perto do gol adversário, no levantamento de Neto Baiano para Nadson, aos oito minutos, o goleiro Jair saiu bem para espalmar e afastar o perigo.

O Rubro-Negro seguiu tentando criar, mas com muitos erros de passe e excesso de individualidade, o time praticamente não conseguiu chegar à área do Flu, que, aos poucos, foi se equilibrando na partida para passar a aparecer bem no ataque. Depois de Harley arriscar de fora da área, foi a vez de Brasão chutar e assustar o goleiro Gléguer em mais uma bola que passou perto da meta.



Flu sai na frente, mas Leão busca o empate


Mas o gol tricolor veio em bola parada. Falta perigosa para o Fluminense e meia Dudu foi para a cobrança. O camisa 10 bateu colocado, mas foi o desvio em Wallace que matou o goleiro Gléguer, que nada pôde fazer para impedir a bola de chegar ao fundo da rede aos 34 minutos do primeiro tempo.

Apesar de pior em campo, o Vitória conseguiu sair ‘no lucro’ na primeira etapa. Aos 42 minutos, Nadson fez jogada de velocidade pela esquerda e tocou para Ramon. O camisa 10 desviou de leve e o goleiro Jair teve que se esforçar para defende. Mas, na sobra, não teve jeito. Neto Baiano teve apenas que tocar para o gol para deixar tudo igual no placar no fim do primeiro tempo.



Fluminense consegue a vitória na segunda etapa



Apesar de ter voltado mais organizado do intervalo, o Vitória continuou com dificuldade para levar perigo ao gol do goleiro Jair. Na melhor tentativa, Jackson arriscou de fora da área e o arqueiro teve que trabalhar bem para evitar a virada rubro-negra. Sem se desesperar com a melhora do adversário, o Fluminense seguiu bem postado em campo.

E a tranquilidade para jogar foi produtiva para o Tricolor. Aos 21 minutos, Brasão arriscou o chute e Gléguer se esforçou para defender. Mas na sobra, Harley recebeu para tocar para o gol e colocar o Fluminense na frente.

Com o fim da partida se aproximando, o técnico Mauro Fernandes tentou sua última cartada para buscar o empate. Ele colocou o meia colombiano Javier Reina no gol de Jackson. O jogador fez um bom lançamento, mas não foi suficiente para evitar a derrota do Leão no Barradão.



ATLÉTICO - BA 2X2 BAHIA
Bahia empata com o Atlético-BA em jogo movimentado no Carneirão






Depois de um primeiro tempo movimentado, Bahia e Atlético empataram por 2 a 2 em Alagoinhas na noite desta quarta-feira. O Carcará saiu na frente com Robert. O Tricolor virou com Reinaldo Alagoano e Beto, mas Garrinchinha garantiu o empate para o time da casa na 17ª rodada do Campeonato Baiano. Todos os gols aconteceram na primeira etapa. Com o ponto conquista no Carneirão, o Bahia vai aos 36, dois atrás do líder Vitória. Com 29, o Atlético permanece na quarta colocação.



O Bahia volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Fluminense de Feira em Pituaçu. No dia seguinte, o Atlético recebe o Vitória da Conquista em Alagoinhas.



Carcará dá a primeira bicada do jogo



Não faltaram emoções no primeiro tempo. Empurrado por sua torcida, o Atlético começou melhor e não demorou a abrir o placar. Logo aos seis minutos, a estrela de Robert brilhou. Garrinchinha tocou para Ciel que levantou para Robert. Com categoria, ele matou no peito e chutou a direita do goleiro Fernando para abrir o placar com um belo gol.

O Carcará seguiu dominando o jogo, mas a dificuldade para aumentar a vantagem acabou atrapalhando o time, que passou a dar espaços na zaga. E foi em um desses vacilos que Reinaldo Alagoano deixou tudo igual. Em bola levantada na área, o ataque tricolor tentou duas vezes de cabeça, mas foi na sobra que o camisa 9, sem marcação, tocou de bico para deixar tudo igual aos 24 minutos da primeira etapa.



Tricolor aproveita cochilo da zaga para empatar


Apesar do empate, o Esquadrão de Aço seguiu sofrendo com o maior volume de jogo do Atlético, mas isso não impediu o tricolor de aproveitar outro cochilo da defesa do time da casa para virar o jogo. Rubens Cardoso fez boa jogada pela esquerda e, aos 33 minutos, entregou para Beto, sem marcação, tocar para o fundo da rede.



Garrinchinha deixa tudo igual

E o Bahia quase ampliou, mais uma vez com Beto e em um chute de longe do lateral-direito Patrício. A bola ia em direção ao ângulo, mas o goleiro Dida voou para fazer a defesa. E foi o Carcará que deu a última ‘bicada’ do primeiro tempo. Em cobrança ensaiada de escanteio, Garrinchinha recebeu no bico da grande área, penetrou-a e, com um chute forte, acertou o ângulo do goleiro Fernando para devolver a igualdade ao marcador aos 41 minutos do primeiro tempo.



Segunda etapa com menos chances de gol



Se o primeiro tempo foi em alta velocidade, a segunda etapa teve ritmo mais cadenciado. A primeira chance de gol aconteceu apenas aos 14 minutos. Helton Luiz tentou de meia-bicicleta, mas a bola passou longe da meta. Mais de dez minutos depois, Rogério teve sua chance. De fora da área, o volante chutou para a defesa do goleiro Dida.

A resposta do time de Alagoinhas veio apenas aos 33 minutos do segundo tempo. Robert arriscou de longa distancia e a bola explodiu na trave do goleiro Fernando. A bola desviou em Nen, deixando o arqueiro sem ação. E salvo a correria no fim da partida, o segundo tempo não teve a mesma quantidade de emoções que o primeiro tempo.



BAIANO

Primeira fase - 17ª rodada (horário de Brasília)
Quarta, 25/03
20h30m - Feirense 1 x 1 Vit. da Conquista
20h30m - Ipitanga 1 x 1 Camaçari
20h30m - Itabuna 3 x 1 Madre de Deus
20h30m - Poções 2 x 1 Colo-Colo