Sport joga mal, mas faz 3 a 0 no Porto e lidera, sozinho, o Pernambucano
Em um jogo feio e sem criatividade, o Sport mostrou que, o que vale, é conquistar os três pontos. A equipe de Nelsinho Batista sentiu os desfalques em campo e ficou muito aquém do esperado. Mesmo assim, o Leão venceu por 3 a 0 e agora figura sozinho na liderança do Campeonato Pernambucano.
Sport começa com tudo, mas some em campo
O jogo começou a mil. Os dois times se mandaram para o ataque, mas o Sport contou com a sorte para sair na frente no placar. Logo aos cinco minutos, Vandinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Bruno Telles. O goleiro Marcelo interceptou mas, no rebote, Romero marcou contra.
O gol fez o Rubro-Negro diminuir o ritmo dentro de campo, e o Porto foi encontrando espaços. Aos 16 minutos, Nelsinho Batista foi obrigado a fazer uma modificação. Moacir sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e deu lugar a Jonas. O treinador chamou muito a atenção da defesa que, por falta de comunicação, deixava os atacantes do Porto livres.
Aos 31 minutos, chegada do Gavião. Com a dificuldade da defesa do Leão, Vandinho voltou para ajudar o setor e cortar o cruzamento adversário. Em seguida, o atacante, já perto da área, deu um bom passe para Wilson, que desperdiçou a chance de ampliar para os donos da casa.
Rubro-Negro continua mal, mas vence

O segundo tempo mal começou e o jogo foi paralisado. Primeiro, o goleiro Marcelo recebeu atendimento após se chocar com Vandinho. Do outro lado do campo, o arqueiro do Porto também solicitou cuidados médicos.
Aos 6 minutos, Elias pôs a mão no peito e caiu sozinho, desacordado. O jogador, que sofreu um choque no tórax, foi removido pela ambulância e atendido no próprio estádio. Andrade entrou em seu lugar, alterando a formação de 3-5-2 para 4-4-2.
O Porto chegou a empatar a partida aos 18, mas o árbitro Emerson Sobral marcou impedimento de Rogério. Um minutos depois, Paulo Baier cruzou para Vandinho, pela primeira vez como titular na equipe da Ilha, fazer o segundo, de cabeça. No lance, o atacante cortou a boca e teve que deixar o campo, sendo substituído por Guto.
Assim como na primeira etapa, o Sport se encolheu após o gol. Aos 37, o Porto perdeu uma boa chance com Joélson e Vagner Rosa. Dois minutos depois, foi a vez de Guto, para o Leão, perder um gol incrível.
Já nos acréscimos, Paulo Baier enfim apareceu em campo. Daniel Paulista fez ótima jogada e passou para o meia fechar a contagem na Ilha.
CENTRAL 3X2 NÁUTICO
Náutico deixa o Central virar e perde a liderança do Campeonato Pernambucano
O Náutico correu, chegou com perigo inúmeras vezes ao gol do Central, mas não houve jeito. Após sair na frente, o Timbu cedeu o empate por duas vezes, sofreu a virada, e viu a liderança do Campeonato Pernambucano escapar pelos dedos.
O resultado foi bom para os donos da casa, que não deixaram o Santa Cruz escapar na tabela, e estão na quarta colocação. Na próxima rodada, a Patativa visita o Serrano, enquanto o Alvirrubro recebe o Sete de Setembro.
Náutico domina e sai na frente, mas cede empate
Náutico não estava disposto a perder a liderança do returno, e iniciou fazendo pressão no Central. Aos seis minutos, Carlinhos Bala chegou com perigo, mas o zagueiro adversário teve tempo de impedir que o artilheiro completasse a jogada. Na seqüência, Gilmar correu livre e bateu cruzado, mas Davi salvou o Central. Um minuto depois, o goleirão conseguiu evitar que Bala mandasse o cruzamento de Derley para o fundo das redes.
Aos 18 minutos, o Central chegou com perigo pela primeira vez na partida. Fábio Silva fez boa jogada mas, na hora do chute, foi travado pela zaga. O Timbu nem respirou para devolver. Bala cruzou na cabeça de Magrão, mas a bola parou nas mãos do goleiro adversário.
Aos 24, a pressão deu resultado. Ângelo lançou do meio campo, Gilmar se livrou do zagueiro Fernando e bateu de pé direito, na gaveta. O multiuso alvirrubro chegou ao décimo gol na competição.
Com 30 minutos, Aílton bateu falta na área do Timbu, mas Asprilla afastou o perigo. Dez minutos depois, Gladstone e Eduardo falharam feio. Em cobrança de falta, Aílton cruzou na área para Cícero, de cabeça, mandar para o fundo das redes e empatar o jogo.
O gol da Patativa acordou o Náutico, que pressionou muito nos minutos finais da primeira etapa. Em uma única jogada, os visitantes tiveram três lances de perigo. Na chegada de Johnny, Davi fez boa defesa.
Timbu sofre a virada e perde a cabeça
A etapa suplementar começou bastante faltosa. Na primeira chance clara, Carlinhos Bala levantou a bola na área, Gladstone cabeceou para o fundo do gol e se redimiu da falha no primeiro tempo: 2 a 1 em Caruaru.
Adriano Magrão e Adeíldo tentaram na sequência, mas não tiveram muito sucesso. Os donos da casa devolveram a série de ataques de forma mais eficiente.
Aos 22 minutos, Buiú driblou toda a defesa do Náutico, cortou Derley e mandou a bola no canto direito. Um golaço para deixar tudo igual no placar.
O Alvirrubro se mandou para o ataque para recuperar o prejuízo. Aos 32, Derley e Carlinhos Bala pararam, novamente, nas mãos de Davi. Como diz o ditado, quem não faz, leva. Aos 38, Danilo tocou para Fábio Silva virar o jogo.
Os visitantes se desesperaram. Gladstone perdeu a cabeça após ser driblado por Buiú e tomou cartão vermelho. Seus companheiros reclamaram muito da arbitragem, em vão. O jogo já estava perdido, assim como a liderança do Campeonato Pernambucano.
PERNAMBUCANO
Segundo turno - Quinta rodada
Quarta-feira, 18/03
Ypiranga-Pe 0 x 1 Santa Cruz
Domingo, 22/03
Salgueiro 3 x 1 Vitória
Cabense 0 x 0 Serrano
Sete de Setembro 3 x 0 Petrolina