Leverkusen goleia Hoffenheim para alegria do Bayern de Munique

O Bayer Leverkusen fez a alegria do Bayern de Munique nesta sexta-feira. Fora de casa, o time de Renato Augusto e Henrique goleou o líder Hoffenheim por 4 a 1, pela abertura da 20ª rodada, e deixou o atual campeão com a chance de assumir a primeira posição do Campeonato Alemão no sábado.
O Hoffenheim, que contou com os brasileiros Carlos Eduardo e Luiz Gustavo, fica com 39 pontos. O Bayern, que soma 38, visita o Hertha Berlim, terceiro com 36, no sábado. A vitória sobre o líder deixou o Leverkusen com 36, empatado com o Hamburgo na quarta posição.
Sob neve, a equipe de Renato Augusto e Henrique dominou a partida fora de casa e precisou de apenas três minutos para abrir o placar. O ex-meia do Flamengo arrancou pela direita, se livrou da marcação e cruzou para Helmes bater dentro da área e marcar 1 a 0.
O segundo gol do Leverkusen saiu aos 11, quando a bola sobrou Rolfes na pequena área e o capitão da equipe tocou para fazer 2 a 0. Os donos da casa descontaram ainda no primeiro tempo com Salihovic, de pênalti, aos 31.
Ainda antes do intervalo, Helmes aumento para os visitantes aos 45: 3 a 1. Na etapa final, o Leverkusen voltou a marcar rapidamente. Aos 3, após cobrança de escanteio, Castro subiu de cabeça e fechou a goleada.
- Fizemos um jogo taticamente perfeito. Todos os jogadores estão se entendendo muito bem e isso facilita a criação das jogadas. Me senti muito bem em campo e fiquei feliz por ter ajudado a equipe com a assistência para o primeiro gol. Nosso objetivo é o título. Nesse momento o equilíbrio das equipes é muito grande e tudo pode acontecer - disse Renato Augusto.