sábado, 14 de fevereiro de 2009

Campeonato Inglês

PORTSMOUTH 2X0 MANCHESTER CITY
Com Robinho e Elano apagados, City é derrotado pelo Portsmouth





Protagonistas da vitória da seleção brasileira sobre a Itália na última terça-feira, Robinho e Elano foram meros figurantes na derrota do Manchester City por 2 a 0 para o Portsmouth, neste sábado, no estádio Fratton Park, em jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Inglês . Com o resultado, o time dos ex-santistas permanece com 31 pontos, na nona colocação. Já os anfitriões chegaram aos 27, subindo da 16ª para 15ª posição.

O primeiro tempo da partida foi de poucas emoções. Em um gramado bastante escorregadio, jogadores de Portsmouth e Manchester City pouco criavam. Robinho parava na dura marcação do Pompey, enquanto Elano, escalado como titular pelo técnico Mark Hughes, não estava tão inspirado.

A melhor chance na etapa inicial foi do time da casa. Nugent, após uma bobeada da defesa do City, driblou o goleiro Given, mas, sem ângulo, chutou para fora. Já o time de Robinho ameaçou com um certo perigo somente aos 32 minutos, em um chute perigoso do volante de Jong que obrigou o goleiro James fazer boa defesa.





Aos 42, Elano arriscou em cobrança de falta. No entanto, apesar do efeito, o goleiro James segurou firme sem dar rebote.

Robinho é substituído

No segundo tempo, a partida seguiu tecnicamente ruim. Robinho, que não deu nenhum chute a gol, foi substituído aos 20 minutos pelo atacante Caicedo. O jogador não reclamou e cumprimentou o técnico Mark Hughes ao deixar o gramado.

Cinco minutos depois, para tristeza de Robinho que, de casaco, se protegia do frio, Glen Johnson chutou duas vezes para abrir o placar para o Portsmouth. Aos 29, o islandês Hreidarsson fechou o caixão do City com uma cabeçada fulminante. Festa do técnico Paul Hart que, esta semana, assumiu interinamente o comando do Pompey no lugar do demitido Tony Adams.

Desde o dia 30 de agosto, quando derrotou o Sunderland por 3 a 0, que o Manchester City não vence uma partida longe dos seus domínios pelo Campeonato Inglês.



Recorde de James



O goleiro David James teve, além da vitória sobre o City, um outro motivo para comemorar neste sábado. O titular do Pompey chegou aos 536 jogos na Primeira Divisão do Campeonato Inglês, se tornando o jogador com o maior número de participações no torneio. O marca anterior era de Gary Speed, que atualmente defende o Sheffield United, da Segunda Divisão.



James, que conta com 40 partidas pela seleção da Inglaterra, estreou na Liga inglesa em 1992, com a camisa do Liverpool. Ele já teve passagens por clubes como Aston Villa e o próprio Manchester City.