Eto´o salva o Barcelona de derrota

O Barcelona suou, mas conseguiu empatar em 2 a 2 com o Bétis, fora de casa, neste sábado, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. O camaronês Samuel Eto´o foi o destaque da partida, anotando os dois gols do clube catalão, que segue no topo da tabela com 60 pontos, 13 a mais do que o vice-líder Real Madrid. O time da capital joga neste domingo contra o Sporting Gijón.
O Bétis, que conseguiu com o empate quebrar um sequência de dez vitórias consecutivas do Barça, está na 14ª colocação, com 26 pontos.
Contando com o apoio da torcida no estádio Ruiz de Lopera, o Bétis começou a partida a mil por hora. Logo aos três minutos, o atacante Ricardo Oliveira perdeu um gol incrível na pequena área de Valdés.
Depois do susto, o Barcelona, que entrou em campo sem Messi e Henry (a dupla, que se enfrentou no amistoso entre Argentina e França, começou no banco de reservas) tomou conta do jogo, mas sem criar oportunidades de perigo. Aos 17, apesar do domínio, o clube catalão acabou sofrendo o primeiro. Após cobrança de escanteio, Melli subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol.

Sete minutos depois, o meia chileno Mark González, com lindo chute cruzado de perna esquerda, ampliou para o Bétis.
Com a desvantagem no placar, o Barça buscou o ataque com mais intensidade, mas sem a qualidade típica dos últimos jogos. Mesmo assim, aos 45 minutos, em jogada individual, Iniesta sofreu pênalti cometido por Juande. Na cobrança, Eto´o bateu mal mas, no rebote de Ricardo, empurrou para o gol. 2 a 1 para o Bétis.
Ricardo Oliveira desperdiça. Eto´o não
No segundo tempo, o clube catalão seguiu controlando as ações. No entanto, as melhores chances eram dos anfitriões. Ricardo Oliveira, aos 27, puxou contra-ataque e, cara a cara com o gol, chutou nos pés de Valdés.
Vendo que precisava de mais criação, o técnico Pep Guardiola sacou Hleb e Keita e colocou Messi e Henry.
Mas acabou sendo mesmo o camaronês Samuel Eto´o, que salvou o Barça da segunda derrota no Espanhol (a primeira e única aconteceu em agosto de 2008, para o Numancia). Após jogada individual, o atacante deu um chute seco com a perna direita sem chances para Ricardo aos 38 minutos. Foi o 23º gol do africano, artilheiro isolado do Campeonato Espanhol.