Palmeiras vence Paulista por 1 a 0 e segue líder com 100% de aproveitamento

Além disso, o placar magro também assegura uma viagem tranquila dos reservas, que vão encontrar os titulares em Quito, no Equador. Na terça-feira, o time entra em campo para a primeira partida da fase de grupos da Libertadores contra a LDU.
CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO
Agora, o Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Paulista para defender a liderança da competição somente no próximo sábado, contra a Portuguesa , no Canindé.
Já o Paulista se mantém na 16ª posição, com somente seis pontos conquistados. E volta a jogar no próximo sábado, contra o Marília, em casa.
Equilíbrio na etapa inicial
Precisando vencer para poder deixar o país ainda na liderança, o Palmeiras encontrou dificuldades para furar o bloqueio imposto pelo time interiorano. A tática do Paulista era de congestionar ao máximo o meio-campo para poder aproveitar os contragolpes em velocidade.
Em uma dessas tentativas, logo aos 11 minutos, Francisco Alex obrigou o goleiro Marcos, que retornou ao time, a fazer a primeira defesa da partida.
Mas o Palmeiras não ficou atrás e partiu para cima do time visitante. As principais jogadas do time de Vanderlei Luxemburgo ficaram por conta do meia-atacante Marquinhos, atleta que mais girava em campo com a bola pelo time alviverde.
E era também o jovem atleta quem mais arriscou contra a meta de André Luiz. Na melhor delas, aos 22 minutos. Depois de tramar bela jogada com Lenny, Marquinhos chutou de longe e viu a bola desviar em um defensor do Paulista antes de sair pela linha de fundo.
Enquanto Marquinhos era o mais efetivo no ataque, o goleiro Marcos sofria com a falta de ritmo. Em duas oportunidades o camisa 12 errou na saída do gol e quase complicou a situação da equipe palmeirense.
- Tenho muito a melhorar só com ritmo de jogo que vou conseguir acertar alguns defeitos - reconheceu Marcos, na saída para o intervalo.
Evandro garante os 100%
Na segunda etapa o Paulista continuou assustando o palmeirense Marcos. Na cobrança de falta de Zé Carlos, a bola passou rente à trave alviverde, levando susto aos poucos torcedores que compareceram ao Pacaembu.
Errando muito passes, o Palmeiras perdia cada vez mais o domínio do jogo para o adversário. Não foi raro ver Marcelo Toscano ou Zé Carlos aparecerem na cara do gol palmeirense por um equívoco na troca de bolas entre os palmeirenses.
No entanto, quando o Paulista parecia mais próximo de movimentar o placar, os reservas palmeirenses resolveram a situação.
Em jogada de velocidade, principal característica do time alviverde nesta temporada, Evandro recebeu de Lenny e enconbriu o goleiro André Luiz, marcando o único gol da partida, aos 19 minutos da segunda etapa.
O gol não abalou o Paulista, que seguiu arriscando contra o gol de Marcos. Na melhor oportunidade, Felipe Azevedo acertou a trave palmeirense, aos 37 minutos. Pelo Palmeiras, Deyvid tentou encobrir André Luiz. E o magro 1 a 0 no Pacaembu foi o suficiente para manter o time sem derrotas até o momento.
Ficha técnica:
PALMEIRAS 1 x 0 PAULISTA
PALMEIRAS
Marcos; Jeci, Maurício Ramos e Maurício; Wendell (Paulo Miranda), Souza, Jumar e Evandro, Jefferson; Marquinhos (Deyvid Sacony) e Lenny (Max).
Técnico: V.Luxemburgo.
PAULISTA
André Luiz; Freire, Eli Sabiá e Marcelo Xavier; Devas, Francisco Alex (Léo), Felipe Azevedo, Rodrigo Santos, Eduardo (Jailson); Zé Carlos e Marcelo Toscano (Léo Costa).
Técnico: Giba.
Gols: Evandro, aos 19 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jumar, Jeci, Wendell e Jefferson (Pal), Zé Carlos e Rodrigo Santos (P).
Estádio: Pacaembu. Data: 14/02/2009.
Público: 7.010 pagantes.
Árbitro: Márcio Roberto Soares.
Auxiliares: Jumar Nunes Santos e Fabio Aparecido Gomes Ribeiro.
GUARATINGUETÁ 4X0 SANTO ANDRÉ
Guará passa fácil pelo Santo André
Após um começo de Campeonato Paulista ruim, o Guaratinguetá seguiu sua campanha de recuperação com uma vitória arrasadora por 4 a 0 sobre o Santo André, no estádio Dario Leite. Rodrigão, duas vezes, Ricardinho e Wellington Amorim fizeram os gols da vitória do Guará.
Assista aos melhores momentos da partida no vídeo ao lado.
Semifinalista em 2008, o Guaratinguetá demorou a engrenar na competição, mas, com a goleada deste sábado diante do Ramalhão chegou a dez pontos, igual ao rival do ABC. Além disso, o time do interior chegou ao quarto jogo sem perder. Foram duas vitórias e dois empates nas últimas rodadas do estadual.
BARUERI 1X2 MIRASSOL
Invencibilidade do Barueri chega ao fim com virada do Mirassol
O Barueri poderia ao menos dormir no G-4 do Campeonato Paulista e, jogando na Arena Barueri, tinha tudo para isso. Mas o Mirassol, que começou perdendo, conseguiu virar e venceu por 2 a 1, na Arena de Barueri. Com isso, o time da casa perdeu a invencibilidade no estadual, mas segue em quinto lugar, posição que pode perder neste domingo, caso Portuguesa ou Santos vençam. A Lusa pega o Botafogo, em Ribeirão Preto, enquanto o Peixe encara o Guarani, na Vila Belmiro. Apenas Palmeiras e Corinthians seguem sem perder na competição.
Já o Mirassol subiu para a sexta colocação com 12 pontos, um a menos que o Barueri, que saiu na frente na partida através de Thiago Humberto aos 22 minutos do primeiro tempo. Não demorou muito e, aos 27, Wesley igualou o placar. O gol da vitória, assinalado pelo lateral Anderson Paim, só aconteceu aos 35 da etapa final.
OESTE 1X1 BRAGANTINO
Oeste e Bragantino ficam no 1 a 1
Bem diferente do Bragantino de 2007, que chegou às semifinais, a atual equipe vem apenas lutando para não ser rebaixada no Campeonato Paulista. E, neste sábado, conseguiu permanecer mais uma rodada fora da zona de perigo ao empatar por 1 a 1 com o Oeste, na casa do adversário (assista aos gols ao lado).
O Braga levou sorte para sair na frente na partida, pois Cris desviou de cabeça uma cobrança de escanteio, a bola bateu em Dezinho e entrou na rede do Oeste logo aos quatro minutos do primeiro tempo. O árbitro deu o gol para o jogador da equipe de Bragança. Aos 23 minutos, no entanto, um erro da defesa fez com que a bola sobrasse para Bruninho deixar tudo igual.