domingo, 8 de fevereiro de 2009

Campeonato Mineiro

UBERABA 1X0 UBERLÂNDIA
Uberaba vence o clássico do Triângulo Mineiro com um gol no último minuto


O Uberaba venceu o Uberlândia, por 1 a 0, no clássico do Triângulo Mineiro. A partida foi realizada no Uberabão e era válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O gol foi feito por Michel, aos 44 minutos do segundo tempo. A partida também foi marcada pela violência. O árbitro Emerson Almeida Ferreira expulsou dois atletas e distribuiu mais nove cartões amarelos.

Com o resultado, o Uberaba chegou ao quarto lugar na tabela, com seis pontos ganhos. Já o rival, Uberlândia, permanece sem marcar nenhum ponto, na zona de rebaixamento para o Módulo II.

Agora, na próxima rodada, o Zebu encara o Atlético, quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Já o Verdão terá pela frente o Social, também na quarta, só que às 20h30m, no Parque do Sabiá.



VILLA NOVA 2X3 CRUZEIRO
Com time misto, Cruzeiro vence Villa Nova e mantém a liderança






Mesmo sem empolgar muito, o Cruzeiro venceu o Villa Nova por 3 a 2 atuando com time misto neste domingo, no Alçapão do Bonfim, e voltou à liderança do Campeonato Mineiro. Soares (dois) e Ramires marcaram os gols da Raposa, que se mantém com 100% de aproveitamento - Everton e Marcelinho descontaram. O time de Adilson Batista só conseguiu marcar depois que o zagueiro Rodrigão, do Leão, foi expulso de campo.

A equipe da capital chegou aos nove pontos, mesmo número do Democrata. Mas, vence no saldo de gols. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Guarani, na quinta. O Villa, que jogará contra o Ituiutaba, é o lanterna, ainda sem pontos.

O jogo





Talvez sentindo um pouco da falta de entrosamento, o time misto errou em alguns momentos no sistema defensivo durante os minutos iniciais. O Villa levou mais perigo, como na falta cobrada pela esquerda que Rodrigão desviou de cabeça e quase acertou o canto oposto de Fábio. A bola saiu por pouco, aos 12. Dez minutos depois, Vander tabelou com Wagner e soltou a bomba de fora da área. O goleiro celeste teve dificuldade para fazer a defesa em dois tempos.

Aos poucos o Cruzeiro foi melhorando, Com 27, Jancarlos deu a resposta com um torpedo também de fora da área. Macaé espalmou e depois pegou a bola, tirando-a da cabeça de Ramires.

Thiago Ribeiro imitou o companheiro e mandou outro chute forte de fora da área, aos 37. O goleiro do Villa desta vez espalmou para escanteio. Na cobrança, o mesmo Thiago Ribeiro cabeceou com perigo, à direita do gol.

Expulsão decisiva

A equipe da casa ficou em desvantagem numérica no início do segundo tempo. Rodrigão cometeu falta dura em Ramires, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso de campo.

Com mais espaço para trabalhar, o Cruzeiro não demorou muito para abrir e ampliar o placar. aos dez minutos, Henrique puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro. Soares dominou na marca de pênalti e bateu no cantinho direito, sem chances para Macaé. Com 19, Elicarlos deu passe sem ver para Ramires na área, e o volante se antecipou ao goleiro para balançar a rede.

Mesmo com um a menos, o Villa Nova encontrou forças para descontar. Aos 28, Luiz Claudio cruzou, Adriano disputou no alto com Fábio, e a bola sobrou livre para Everton marcar após falha do goleiro celeste.

A expectativa de uma possível reação durou um minuto. Logo depois da saída de bola, Wanderley tocou de primeira para Soares na área. O camisa 9 bateu por baixo de Macaé e fez 3 a 1.



A defesa do Cruzeiro marcou bobeira e levou mais um gol. Marcelinho penetrou na área pela meia esquerda e chutou na saída de Fábio, fechando o placar.





Ficha técnica:
VILLA NOVA 2 x 3 CRUZEIRO
VILLA NOVA
Macaé, Edson, Rodrigão, Carlos Eduardo e Luiz Claudio; Luis Ricardo, Everton, Leandro Paraná e Agnaldo (Marcelinho); Vander (Reinaldo) e Adriano.
Técnico: Fred Incalado.
CRUZEIRO
Fábio, Jancarlos, Leo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Gerson Magrão (Bernardo); Soares e Thiago Ribeiro (Wanderley).
Técnico: Adilson Batista.
Gols: Soares, aos dez minutos, Ramires, aos 19, Everton, aos 28 minutos, Soares, aos 29, Marcelinho, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rodrigão, Everton (Villa Nova); Henrique, Leo Fortunato, Elicarlos, Fernandinho, Jancarlos (Cruzeiro).
Cartão vermelho: Rodrigão (Villa Nova).
Estádio: Castor Cifuentes. Data: 08/02/2009.
Árbitro: Renato Cardoso Conceição.
Auxiliares: Helbert Costa Andrade e Jair Albano Félix.





Primeira fase - terceira rodada
Sexta, 06/02
Democrata GV 4 x 1 Ituiutaba
Sábado, 07/02
Guarani 0 x 1 Tupi
Social 0 x 3 Atlético