Leão bate o Ipitanga no Senhor do Bonfim e faz as pazes com a vitória

Confira a classificação do Campeonato Baiano
Na próxima rodada, o Rubro-Negro terá mais um compromisso fora de casa, desta vez contra o Madre de Deus; Enquanto o Ipitanga encara o Atlético também longe de seus domínios. As partidas acontecem neste domingo, às 16h (horário de Brasília).
Viafara dá susto na torcida
O Vitória entrou em campo com a luz de alerta acesa. Afinal, o time vinha de duas derrotas seguidas, inclusive a última no clássico Ba-Vi. O Leão começou em cima do time da casa, porém o Ipitanga era quem poderia ter aberto o placar, em duas oportunidades. Na segunda, Caboré recebeu de Pelezinho, invadiu a área e bateu cruzado. A bola saiu com perigo, pela linha de fundo, assustando o goleiro Viafara.
Até os 20 minutos, a retaguarda rubro-negra não estava compactada, enquanto seus volantes não conseguiam proteger a defesa. Pelezinho levava perigo a favor do Ipitanga. Para piorar a situação do Leão, o arqueiro Viafara sentiu o tornozelo, preocupando a comissão técnica. Todavia, o colombiano continuou na partida. Neto Baiano, de cabeça, ainda perdeu uma oportunidade após bola alçada na área do Ipitanga.
Pênalti perdido e alívio
Na volta do intervalo, o técnico Vagner Mancini manteve a formação que iniciou a partida. E sua insistência parecia ter dado resultado, só parecia. Bida sofreu pênalti aos quatro minutos, Nadson bateu, mas o goleiro Victor Muller defendeu, mantendo o jejum de gols do atacante desde que retornou ao Leão. Na seqüência, aos oito, Jackson recebeu na direita e cruzou para a área. Neto Baiano se antecipou à zaga e escorou de cabeça, deixando o Vitória em vantagem.
O gol de Neto Baiano finalmente despertou o Leão. Um minuto depois, André Luís marcou o segundo gol rubro-negro, batendo de fora da área, e com uma leve contribuição do arqueiro Victor Muller. O técnico Alcyr Silva, com o cargo ameaçado e no desespero, fez alterações ofensivas no Ipitanga, que melhorou um pouco, porém não o suficiente para impedir o triunfo do Vitória.
BAHIA 2X0 POÇÕES
Esquadrão de Aço bate o Poções em Pituaçu e permanece na liderança

Sob olhares de um torcedor ilustre e de um eterno ídolo, Caetano Veloso e Bobô respectivamente, o Bahia mostrou porquê é o líder do Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira, bateu o Poções por 2 a 0, no Estádio de Pituaçu, pela oitava rodada do primeiro turno. Leo Medeiros e Reinaldo Alagoano garantiram mais três pontos para o Esquadrão de Aço, que agora tem 19 pontos na classificação. O Poções se mantém com 10, mas caiu para oitavo.
Torcedor declarado do Bahia, o cantor e compositor, acompanhado de seu irmão, marcou presença nas tribunas do Estádio de Pituaçu e foi homenageado pela diretoria tricolor, que o presenteou com uma camisa oficial do clube.
Na próxima rodada, o Bahia recebe o Feirense; Enquanto o Poções encara o Fluminense, em Feira de Santana. As partidas acontecem neste domingo, às 16h (horário de Brasília).
Tricolor arrasador
Líder e atuando diante de sua torcida, o Bahia não deu chances ao Poções desde os primeiros minutos, mas faltava traduzir o seu domínio em gol. O goleiro Cristiano Taffarel era a maior figura em campo. Aos 23, depois da sobra da zaga visitante, Leo Medeiros, na grande área, finalmente abriu o placar para o Esquadrão de Aço.
O Tricolor não parou de atacar após o gol, principalmente pelo setor esquerdo, explorando as jogadas com o lateral Rubens Cardoso. Ele que até então era dúvida para esta partida, pois sentia dores musculares. Ao fim dos primeiros 45 minutos, 1 a 0 ficou barato para o Poções.
Na etapa complementar a situação da partida não mudou. O Tricolor continuou buscando ampliar a vantagem, que aconteceu aos 15 minutos. Rubens Cardoso cobrou falta para a área, e Reinaldo Alagoano escorou de cabeça, sem chance para Cristiano Taffarel. A equipe visitante sofreu pressão até o apito final do árbitro Jaílson Macedo Freitas.
Primeira fase - oitava rodada
quarta-feira
21h30m - Vitória da Conquista 2x1 Itabuna
21h30m - Camaçari 2x2 Madre de Deus
21h30m - Feirense 3x3 Atlético
21h30m - Colo-Colo 1x2 Fluminense
21h40m - Ipitanga 0x2 Vitória