sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Campeonato Gaúcho

SAPUCAIENSE 2X2 BRASIL DE PELOTAS
Brasil de Pelotas arranca empate no fim


Recuperando partida atrasada da segunda rodada do primeiro turno do Gauchão 2009, Sapucaiense e Brasil de Pelotas empataram nesta noite de sexta-feira. E o 2 a 2 foi alcançado de maneira emocionante pelos xavantes, que estavam perdendo por dois gols de diferença. A partida foi realizada no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, com mando de campo do Sapucaiense. Isso porque o Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul, não tem iluminação para jogos noturnos.

Com o resultado, o Sapucaiense vai a cinco pontos, e permanece na última colocação do Grupo 2. O Brasil de Pelotas, com três pontos, também é lanterna - no Grupo 1 - embora tenha dois jogos a menos.

Veja a classificação do Campeonato Gaúcho


Iniciada a partida, o Sapucaiense nem deu tempo para que o Brasil tentasse buscar a primeira vitória no campeonato. Com quatro minutos de jogo, Rodrigo Galvão deixou Alex Martins deitado no chão, e bateu na saída de Danrlei, fazendo 1 a 0.

O Xavante tentou equilibrar a partida, mas se mostrou muito vulnerável na defesa, principalmente pelo lado direito. Foi por este setor que surgiu, aos 28, o cruzamento perfeito para Adão marcar 2 a 0. Foi o seto gol do camisa 9 do Sapucaiense no Gauchão, assumindo a artilharia isolada da competição.

No segundo tempo, duas alterações de Claudio Duarte revigoraram o Brasil de Pelotas. A dupla de atacantes Rafael Paraíba e Gabriel enfim conseguiu manter a equipe no campo adversário, com muita movimentação e dedicação.

Aos oito minutos, eles tabelaram, e Gabriel marcou para o Xavante. E aos 25, o meia Magno fez um golaço, acertando o ângulo esquerdo com um chute preciso, para empatar: 2 a 2. À tarde, o Brasil de Pelotas havia legalizado na CBF a prorrogação de contrato do jogador, principal destaque da equipe neste Gauchão.

Faltando quinze minutos, Douglas foi expulso, deixando o Sapucaiense com um jogador a menos. O Brasil de Pelotas seguiu pressionando, mas não conseguiu alcançar a primeira vitória no campeonato.

No domingo, o Brasil faz sua sexta partida, contra o Ypiranga, em Pelotas. O jogo inicia às 20h30m (de Brasília), no Bento Freitas. Antes, às 16h, o Sapucaiense encerra a participação no primeiro turno do Gauchão, em clássico regional contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. Na sequencia, o Xavante ainda terá dois jogos atrasados para recuperar. Terça-feira contra o Grêmio, em Porto Alegre; e dois dias depois contra o Canoas, em Pelotas.