sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Taça Libertadores:Rodada de Quinta

NACIONAL (URU) 2X1 UNIVERSIDAD SAN MARTÍN (PER)
Nacional-URU estreia com vitória sobre o San Martín-PER






O Nacional fez o dever de casa ao vencer o San Martín por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, em Montevidéu, e assumiu momentaneamente a liderança do Grupo 3 da Libertadores 2009. Os gols da vitória uruguaia foram marcados por Dominguez e Lodeiro. Arzuaga descontou para os peruanos. Também nesta quinta, o River Platevenceu o Nacional do Paraguai na Argentina, por 1 a 0.

O Nacional-URU volta a campo pela competição no dia 18 para enfrentar o seu xará paraguaio, fora de casa. O San Martín enfrenta o River, no dia 5 de março, no Peru.




RIVER PLATE (ARG) 1X0 NACIONAL (PAR)
River Plate sofre em casa para derrotar o Nacional do Paraguai






O River Plate estreou em casa com pompa de grande favorito no Grupo 3 da Libertadores 2009, nesta quinta-feira à noite. Mas, o time sofreu para vencer o Nacional do Paraguai por 1 a 0, gol de Buonanotte, aos 45 minutos do segundo tempo.

Dessa forma, Nacional-URU, que venceu o San Martín-PER por 2 a 1, também nesta quinta, fica na ponta com três pontos ao lado do River. Na próxima rodada do grupo, Nacional-URU e Nacional-PAR se enfrentam em Assunção, no próximo dia 18. O San Martín recebe o River no Peru, dia 5 de março.




UNIVERSITARIO DE SUCRE (BOL) 1X1 DEPORTIVO QUITO (EQU)
Universitario de Sucre e Deportivo Quito ficam no empate no grupo do Cruzeiro







O Grupo 5 da Taça Libertadores, o do Cruzeiro, foi aberto nesta quinta-feira (horário local), na Bolívia, com um empate entre Universitario de Sucre e Deportivo Quito, em 1 a 1. O time da casa abriu o marcador por intermédio do brasileiro Marcelo Gomes, de cabeça, aos seis minutos da segunda etapa. Os equatorianos empataram aos 23, em belo gol de Donoso, que desferiu forte chute de fora da área.



O jogo que fecha a primeira rodada do grupo, entre Cruzeiro e Estudiantes de La Plata, está marcado para o dia 19, em Belo Horizonte. O Universitario de Sucre enfrenta na segunda rodada o Estudiantes, no dia 26, em La Plata, e o Deportivo de Quito, o Cruzeiro, no dia anterior, no Equador.