terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Campeonato Paulista

PORTUGUESA 3X2 PAULISTA
Edno marca duas vezes, e Lusa vence





Na abertura da sétima rodada do Campeonato Paulista, a Portuguesa re-encontrou o caminho das vitórias depois de um início de reação na competição. Apesar do quinto jogo de invencibilidade, a torcida estava insatisfeita com os dois últimos empates - com Oeste e Corinthians, ambos por 1 a 1 - e a Lusa deu a volta por cima ao derrotar o Paulista por 3 a 2, na noite desta terça-feira, no Canindé (assista aos gols no vídeo ao lado).



Com o resultado, a equipe deu um salto na tabela, mesmo que temporariamente. A equipe chegou aos 11 pontos, pulando da 11ª para quinta colocação, a um ponto do G-4 - ainda assim, os torcedores da Lusa hostilizaram o técnico Mário Sérgio com grios de "Burro", o que foi prontamente reprovado pelos jogadores. Já o Oeste, com nove, caiu do nono para o décimo lugar.

. Confira a classificação e simule os resultados do Paulistão

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, o Paulista vai ao Palestra Itália enfrentar o Palmeiras, que começou a rodada com 100% de aproveitamento e na liderança do Estadual, mesmo com um jogo a menos. A partida está marcada para as 17h. Já Portuguesa vai a Ribeirão Preto no domingo, quando encara o Botafogo-SP, às 18h30m, no estádio Santa Cruz.



As duas equipes começaram o jogo buscando o ataque, mas a correria não se traduzia em bons lances ou oportunidades de gol. E assim a torcida da Lusa teve de esperar 35 minutos para soltar o grito de gol. Marco Antonio cobrou falta da esquerda, a zaga do Paulista errou a fazer a linha de impedimento, e Edno completou de cabeça. Quando ainda comemorava, Wilton Goiano fez boa jogada pela direita e rolou para trás. Marco Antonio pegou de primeira, de fora da área, e ampliou com um belo gol.

A sequência de gols não parou, mas mudou de lado. Zé Carlos descontou de cabeça aos 42, e dois minutos depois Bruno Rodrigo derrubou Enilton na área. Pênalti que Alex Oliveira, com direito a paradinha e toque de leve, cobrou aos 45 para deixar tudo igual. Em apenas dez minutos, a rede balançou quatro vezes, mas não da maneira que os torcedores da Portuguesa, que estenderam faixas ao contrário no estádio, esperavam.

Expulsão de Alex Oliveira facilita a visa da Portuguesa

O segundo tempo começou quente, e logo aos dois minutos Vítor fez defesa à queima-rouba em conclusão de cabeça de Zé Carlos, que aproveitou bobeira da zaga da Lusa. E no contra-ataque os donos da casa voltaram a ficar em vantagem no placar. Marcelo Xavier segurou Cristian na área. Pênalti bem marcado pelo árbitro Wilson Luiz Seneme que Edno cobrou para fazer 3 a 2, aos quatro.

Em desvantagem, os visitantes passaram a buscar mais o ataque, contando ainda com a dificuldade da Lusa de conseguir trocar mais de quatro passes e armar alguma jogada ofensiva. Apesar disso, foram os anfitriões que estiveram mais perto de marcar mais um. Aos 25, Cristian tocou na direita para César Prates, que devolveu para o atacante, livre na entrada da pequena área, perder oportunidade incrível ao se enrolar para concluir, literalmente pisando na bola.

O Paulista, que vinha tocando melhor a bola e marcando mais presença no campo de ataque, acabou perdendo as forças aos 32. Alex Oliveira, que já havia recebido cartão amarelo, fez falta por trás em Preto e, com o segundo amarelo, acabou corretamente expulso pelo árbitro. A Portuguesa também perdeu um jogador por cartão vermelho, o zagueiro Alex Bruno, aos 46, mas não havia mais tempo para a reação do adversário.