Cicinho inicia vitória do Roma, mas depois deixa o campo machucado

A recuperação do Roma continua em curso no Campeonato Italiano. Neste domingo, a equipe da capital recebeu o Genoa, um dos seus adversários na briga pelas primeiras colocações, e fez bem o dever de casa. A vitória por 3 a 0, com gols, Cicinho, Vucinic e Júlio Baptista, coloca o time definitivamente na briga por, pelo menos, uma das vagas na próxima Liga dos Campeões.
Por causa do início ruim, é difícil que o Roma consiga alcançar o Internazionale de Milão e conquiste o título, mas a equipe mostrou nessa rodada que tem chances de terminar com a segunda colocação. O Inter lidera com 53 pontos ganhos. O Milan, com 46, é o segundo, seguido pelo Milan, com um a menos. A Fiorentina, que venceu o Lazio, está na quinta posição com 41. Genoa e Roma dividem a sexta, com 40.
O Roma venceu o confronto com três bonitos gols. No primeiro, Cicinho recebeu passe de Perrotta e acertou um bonito chute, sem defesa para o goleiro brasileiro Rubinho. No segundo, De Rossi puxou contra-ataque e lançou Vucinic. O atacante pegou de primeira, no ângulo. E para fechar, Júllio Baptista, já nos acréscimos da etapa final, recebeu De Rossi, cortou dois marcadores e bateu forte da entrada da área. O foguete entrou no alto, raspando o travessão.
A partida teve duas notas tristes O lateral brasileiro Cicinho deixou o campo aos 32 minutos do primeiro tempo, depois de torcer o joelho direito. O jogador foi levado imediatamente a uma clínica em Roma para ser submetido a exames. Ele ficará três semanas parado.
Outro que deixou o campo machucado foi o goleiro Rubinho. Ele se chocou com o zagueiro Mexés, do Roma, e precisou ser substituído aos 15 minutos do segundo tempo. Rubinho será examinado nesta segunda-feira, mas dificilmente terá condições de encarar a Fiorentina, no próximo fim de semana.
Pelo lado do Roma, o meio-campo Taddei foi expulso aos oito minutos da etapa final. E 16 minutos depois, Sculli perdeu a cabeça e também recebeu o cartão vermelho.
PALERMO 2X1 NAPOLI
Fábio Simplício dá vitória ao Palermo
O brasileiro Fábio Simplício fez o gol que garantiu a vitória do Palermo sobre o Napoli por 2 a 1 em casa, neste domingo. A partida que fechou a 23ª rodada do Campeonato Italiano .
O primeiro gol do jogo saiu logo aos dois minutos com Migliaccio, que balançou as redes após cobrança de escanteio e abriu o placar para o Palermo.
O ex-são-paulino Fábio Simplício fez o segundo da equipe da casa aos 14, concluindo bela jogada de Miccoli. O eslovaco Hamsik descontou aos 42, em chute cruzado.
Com o resultado da partida, considerada um clássico do sul da Itália, o Palermo ultrapassa o próprio Napoli na classificação e chega ao sétimo lugar, com 35 pontos. O adversário é o oitavo, um ponto atrás.
A liderança é do Inter de Milão, que chegou aos 53 pontos com a vitória de sábado por 3 a 0 sobre o Lecce, fora de casa.
Resultados deste domingo
Cagliari 0 x 1 Atalanta
Catania 1 x 2 Juventus
Fiorentina 1 x 0 Lazio
Sampdoria 2 x 2 Siena
Torino 1 x 1 Chievo
Udinese 1 x 0 Bologna