quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Campeonato Mineiro

ITUIUTABA 4X1 VILLA NOVA
Ituiutaba goleia o Villa Nova em casa e encosta nos líderes


O Ituiutaba encarou o lanterna Villa Nova na tarde quarta-feira, em Ituiutaba, pelo Campeonato Mineiro, e não tomou conhecimento do adversário. O time da casa goleou por 4 a 1 e empatou no número de pontos com os líderes Cruzeiro e Democrata de Governador Valadares, sendo superado no saldo de gols.

A partida ficou marcada pela grande quantidade de gols em apenas 16 minutos no fim do primeiro tempo. Matheus (aos 28 minutos), Olívio (39') e Rodrigo (43') abriram 3 a 0 para o Ituiutaba. Adriano, no minuto final, descontou para o Leão. No segundo tempo, Rodrigo fez mais um, aos 32, e deu números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o Ituiutaba joga novamente em casa, contra o Tupi, no domingo. No mesmo dia o Villa recebe o América no Alçapão do Bonfim.




TUPI 1X1 AMÉRICA - MG
América empata com o Tupi e perde a chance de dormir na liderança


O América perdeu a chance de dormir na liderança do Campeonato Mineiro ao empatar em 1 a 1 com o Tupi, nesta quarta-feira, em Juiz de Fora. O Coelho saiu na frente, com um gol de Bruno logo no início, aos seis minutos de fogo. O time da casa alcançou a igualdade com 12 do segundo tempo.

Caso vencesse a partida, o América pularia para dez pontos, deixando Cruzeiro, que joga nesta quinta, Democrata e Ituiutaba com nove. Como empatou, o Coelho ficou em quarto, com oito. O Tupi é o sétimo, com seis.

Na próxima rodada, o Coelho encara o Villa Nova fora de casa. O Tupi também joga longe de seus domínios. Vai pegar o Ituiutaba. Ambos os jogos acontecem no domingo.



UBERLÂNDIA 1X0 SOCIAL
Uberlândia desencanta e vence a primeira


O Uberlândia conquistou seus primeiros pontos no Campeonato Mineiro, ao bater o Social, no Parque do Sabiá, por 1 a 0, gol de Wanderson. O Verdão agora é o nono colocado na tabela, com três pontos, enquanto o Saci é o décimo, com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Uberlândia recebe o Guarani, domingo, às 10h. Já o Social tem o clássico do leste, contra o Democrata, em Coronel Fabriciano, no sábado, às 11h.

O jogo no Parque do Sabiá foi muito disputado. O Social veio com a nítida impressão de queria o empate. O novo treinador do Verdão, Wellington Fajardo, mandou seu time pra cima, mas esbarrava no forte bloqueio armado pelo time de Fabriciano. Foi preciso uma jogada individual para decidir o jogo. Wanderson penetrou pelo meio da defesa do Social, passou por três adversários e deu um toque sutil no canto esquerdo do goleiro Nivaldo para marcar o gol da vitória uberlandense.




ATLÉTICO - MG 4X1 UBERABA
Galo goleia o Uberaba e já é o quarto






O Atlético-MG entrou em campo nesta quarta-feira na oitava colocação e saiu em quarto. A melhora na tabela do Campeonato Mineiro se deveu à goleada de 4 a 1 aplicada sobre o Uberaba, no Mineirão, em mais uma noite inspirada de Diego Tardelli, autor de dois gols na noite. Éder Luís e Tchô completaram o marcador. Danilo descontou. (Assista aos gols da partida no vídeo ao lado.)

O Galo, que na próxima rodada disputa o maior clássico do estado, chegou aos oito pontos - um a menos que os líderes Cruzeiro, Democrata e Ituitaba - deixando o próprio Uberaba (seis) para trás. No domingo o time do Triângulo Mineiro joga de novo fora de casa, desta vez contra o Rio Branco.



+ Confira a classificação e a tabela completa de jogos do Campeonato Mineiro


+ Ouça os gols da partida com a narração da Rádio Globo Minas


Tardelli comanda o Galo



Diego Tardelli mostrou todo o seu apetite por gol logo no primeiro ataque. Marcos Rocha cruzou da direita e o atacante tentou de mão. O árbitro viu e deu amarelo para ele. Mas o atacante mostrou que não precisa apelar para marcar. Aos 11 minutos, o camisa 9 recebeu de Lopes na entrada da área, deu um corte seco no marcador e chutou no canto esquerdo para abrir o placar.







Não demorou muito para vir o segundo. Com 18 de jogo, Yuri fez jogada na área pela esquerda e cruzou rasteiro. Agora mostrando oportunismo, Tardelli apareceu quase na linha da pequena área apenas para empurrar para a rede, marcando seu sexto na competição.

Vendo seu companheiro de ataque deitar e rolar, Éder Luís correu atrás do prejuízo e fez o dele no minuto seguinte. Marcos Rocha cruzou da direita, o atacante bateu de primeira, o goleiro Laílson fez a defesa, mas bola voltou no corpo do jogador alvinegro e foi para o gol: 3 a 0.

O Uberaba conseguiu diminuir em um lance incrível aos 26 minutos. Michel soltou uma bomba da intermediária e a bola explodiu na trave direita de Juninho. A força do chute fez com ela saísse da área, mas continuasse com o time do interior. Michel Cury fez jogada individual na meia esquerda e mandou um torpedo de fora da área. A bola desta vez foi no travessão, quicou e sobrou para Danilo pegar o rebote e mandar no ângulo.

Segundo tempo sem chance para o adversário

Tardelli começou o segundo do mesmo jeito do primeiro: "a mil por hora". Aos sete minutos, disparou em contra-ataque, Laílson saiu da área, o atacante tentou driblá-lo, mas a bola bateu na mão do camisa 1. O árbitro deu o amarelo e não o expulsou. Na cobrança, Tardelli buscou o canto direito, e Laílson espalmou para o lado.

O quarto gol saiu de uma triangulação pelo lado direito de ataque. Éder Luís rolou para Marcos Rocha, que de primeira cruzou para Tchô, na área, tocar para o gol, aos 12.

Dois minutos depois, mais uma chance para Tardelli. Éder Luís chegou à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro. Tardelli se desequilibrou e finalizou à esquerda do gol.

Com o resultado garantido, o Atlético tirou o pé do acelerador e passou a administrar o resultado. O Uberaba, sem forças, não ameaçou mais o goleiro Juninho.



Ficha técnica:
ATLÉTICO 4 x 1 UBERABA
ATLÉTICO
Juninho, Marcos Rocha, Leandro Almeida (Marcos), Welton Felipe e Júnior; Renan, Márcio Araújo, Yuri e Lopes (Tchô) (Júnior Carioca); Éder Luís e Diego Tardelli.
Técnico: Emerson Leão.
UBERABA
Laílson; Ivonaldo, Glauco, Gustavo e Michel; Balduíno (Maurício), Gabriel, Michel Cury e Biro Gomes (Fidalgo); Augusto César (Thiago Emílio) e Danilo.
Técnico: Pedrinho Rocha.
Gols: Diego Tardelli, aos 11 e 18 minutos, Éder Luís, aos 19, Danilo, aos 26 minutos do primeiro tempo; Tchô, aos 12 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Renan (Atlético); Baldoíno, Maurício, Laílson (Uberaba).
Estádio: Mineirão. Data: 11/02/2009.
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira.
Auxiliares: Jair Albano Felix e Marcus Vinícius Gomes.







Primeiro turno - quarta rodada
Terça, 10/02
Rio Branco 1 x 0 Democrata