quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Taça Libertadores:Rodada de Terça

GUARANÍ (PAR) 1X2 DEPORTIVO TÁCHIRA (VEN)
Deportivo Táchira vence o Guaraní de virada na estreia





A primeira partida válida pela Taça Libertadores de 2009 foi disputada nesta terça-feira no Paraguai. O Guaraní, time local, perdeu de virada para o Deportivo Táchira, da Venezuela, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Chavez, para os paraguaios, e Chacon e Perez, para os venezuelanos.



Confira a tabela de classificação e todos os jogos


Com isso, a chave fica com o Táchira na liderança. Boca Juniors e Deportivo Cuenca se estreiam no dia 17, terça-feira da outra semana, no duelo em Buenos Aires.



DEFENSOR SPORTING (URU) 1X0 AMÉRICA DE CÁLI (COL)
Defensor vence América de Cáli no primeiro jogo do grupo do São Paulo





O Defensor Sporting estreou bem no Grupo 4 da Libertadores 2009 na noite desta terça-feira. No estádio Centenário, em Montevidéu, o time uruguaio bateu o América de Cáli por 1 a 0, gol de Gaclianone. Assim, fica momentaneamente na liderança com três pontos, já que São Paulo e Independiente Medellín, os outros dois integrantes da chave, se enfrentam apenas no próximo dia 18, no Morumbi.


O gol da vitória do Defensor aconteceu aos 37 minutos do primeiro tempo, depois que Diego de Souza cobrou falta na cabeça de Gaclianone, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.



Mais cedo, nesta terça, o Deportivo Táchira venceu o Guaraní de virada, em jogo válido pelo Grupo 2, o mesmo do Boca Juniors.




AURORA (BOL) 0X3 BOYACÁ CHICÓ (COL)
Boyacá Chicó goleia fora de casa o Aurora e sai na frente no grupo do Grêmio






O Boyacá Chicó, da Colômbia, estreou bem na Taça Libertadores com uma vitória em Cochabamba, Bolívia, sobre o Aurora, por 3 a 0. Os dois times fazem parte do Grupo 7, o mesmo do Grêmio e também do Universidad do Chile. O grande nome do jogo foi Antony Tapia, que marcou os dois primeiros gols da equipe colombiana em belos chutes de fora da área - o outro foi de Juan Mahecha.



O primeiro gol do Chicó surgiu no fim do primeiro tempo, em cobrança de falta perfeita de Tapia, aos 44 minutos. No segundo tempo, o time da casa partiu para o ataque em busca do empate, mas em forte chute de fora da área, num contra-ataque, Tápia fez o segundo gol que selou a vitória da equipe da Colômbia, aos 34 minutos.



A partir daí a torcida do Aurora começou a se impacientar com o time e a arbitragem e passou a arremessar várias garrafas de refrigerante no gramado, o que pode levar a equipe boliviana a ser punida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e perder o mando de campo em outras partidas. Os jogadores do Aurora também foram traídos pelo nervosismo, e Roger Huayhuata foi expulso após agredir um adversário, aos 38.



Para desespero do torcedor e do time local, aos 46, Juan Mahecha em bela jogada individual dentro da área marcou o terceiro. E mais garrafas voaram em direção ao campo.



A primeira rodada do grupo 7 será fechada apenas no dia 25, com o jogo entre Grêmio e Universidad do Chile, em Porto Alegre.